domingo, 11 de março de 2012

ORAÇÃO - Mahatma Ghandi

ORAÇÃO
(de Mahatma Ghandi)


Senhor,
Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.
Se me das fortuna, não me tires a razão.
Se me das o sucesso, não me tires a humildade.
Se me das humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda, não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim.
Ensina-me a amar aos outros como a mim mesmo.
Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo, nem cair em desespero se fracasso.
Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede ao triunfo.
Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se não me deres o êxito, da-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender ás pessoas, da-me coragem para desculpar-me e se as pessoas me ofenderem, da- me grandeza para perdoa-las.
Senhor, se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim.

Tia Valderice regressou ao Deus-Amor...

No dia 1º de Março próximo passado minha amada tia completou sua jornada neste Mundo. Entre erros e acertos, viveu radicalmente com Amor. Foi generosa, ajudou e serviu aos seus... Semeou dezenas de amigos. Fez o bem a conhecidos e desconhecidos. Por isso, agora, sei que está em paz... no Coração de Deus-Pai.






Afirmam os sábios e místicos que estamos neste Mundo de passagem. De passagem, devem ser poucas as coisas a acumular, para não tornar pesado o caminhar... De passagem, a generosidade e o desprendimento nos aliviarão o peso e garantirão afeto e abrigo por todos os lugares onde passarmos... De passagem, os caminhos nos trazem mais que o aprendizado do caminhar e das paisagens novas, trazem amigos, companheiros de jornada, laços. Valderice completou sua jornada aqui e, agora, segue ao encontro de sua vocação infinita: a comunhão com o Deus-Amor. Sua vida de dedicação à família e aos tantos amigos não nos deixa dúvidas: Valderice foi desses seres humanos que, entre os meandros da Vida, foi profundamente humana e comprometida com as pessoas, o trabalho e o Mundo. Sua firmeza e seu caráter ficam como exemplos, sua capacidade de acolher e perdoar nos apontam uma direção. Deus a abençoe e receba em sua Morada! (por Luciana Cavalcanti)

Eu e meus Atos...




"Eu sou o resultado de meus próprios atos, herdeiros de atos; atos são a matriz que me trouxe, os atos são o meu parentesco; os atos recaem sobre mim; qualquer ato que eu realize, bom ou mal, eu dele herdarei. Eis em que deve sempre refletir todo o homem e toda mulher.

O que somos hoje e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos. Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico.”

Por mais que na batalha se vença a um ou mais inimigos, a vitória sobre a si mesmo é a maior de todas as vitórias.

Bem farias em te examinares e refletires sobre a ti mesmo.”